
A secretária de Assistência Social de Picuí, Keiles Lucena, participou nesta segunda-feira (26) da tribuna da Câmara Municipal com o objetivo de sensibilizar os vereadores para a mobilização contra a proposta do Orçamento Federal de 2018 para Assistência Social. Os parlamentares se propuseram conjuntamente a elaborarem e encaminharem para a aprovação da sessão da próxima semana, um documento aos deputados federais para a não aprovação do orçamento insignificante de 78 milhões.
A proposta orçamentária federal para 2018 de 78 milhões, inviabiliza o SUAS – Sistema Único de Assistência Social que de acordo com a aprovação do Conselho Nacional necessita de mais de 59 bilhões para manter a rede de serviços e pagar as parcelas em atraso, quem somam aproximadamente 1,3 bilhões. Se este orçamento for aprovado provavelmente agora em outubro, será o fim do SUAS! Vamos a luta! – Conclamou Keiles durante a sessão.

Ato Público em Picuí
A secretária Keiles conclama a todos os beneficiários do Bolsa Família, do BPC (Benefício de Prestação Continuada), idosos, mulheres, crianças, adolescentes, jovens, bem como os trabalhadores e usuários do SUAS para participarem de um ato público nesta quinta-feira, 28 de setembro, em frente ao CRAS-Picuí, no bairro Limeira, à partir das 7h da manhã. Em seguida seguirão em caminhada até ao Centro da cidade, onde iremos ler um manifesto do CONGEMAS, FONSEAS e demais representações em defesa do SUAS.











